Bicicletas disponíveis para aluguer

Dar um passeio de bicicleta passa a ser mais fácil mesmo para quem não dispõe de qualquer equipamento. O Município adquiriu seis bicicletas disponíveis para cedência em regime de aluguer, permitindo a turistas e moradores percorrer o concelho de uma forma diferente. Além do hotel, onde a utilização está reservada a hóspedes, a cafetaria é o ponto de entrega de bicicletas. O horário de utilização será entre as 9 e as 19 horas, podendo cada bicicleta ser alugada por 1€ à hora ou 5€ para o dia inteiro. Consulte aqui as normas de utilização.

Se neste caso estão em causa bicicletas de passeio, também no que diz respeito ao BTT haverá brevemente novos recursos disponíveis. Foi aprovado o projeto de um Centro de BTT na Praia Fluvial de Fróia, apoiado pela ADXTUR, que consiste na construção de uma unidade de apoio para bicicletas e na implantação de quatro circuitos de graus de dificuldade diferenciados.

As atividades ao ar livre são uma aposta do Município e está igualmente em preparação a Grande Rota que percorre todo o concelho, totalizando cerca de 130 quilómetros. O trajeto une os diversos alojamentos existentes, podendo ser feito em contínuo ao longo de uma semana. Além de poder ser feita a pé, a Grande Rota tem condições para a prática de BTT e passeios em viaturas todo-o-terreno.

2014-08-29