

Para consultar informação sobre as empresas instaladas no concelho clique aqui.
|
|
O tecido empresarial do Concelho é constituído maioritariamente por empresas de pequena dimensão, em que predomina o setor terciário.
O setor secundário tem também um peso significativo, englobando nomeadamente construção civil, metalúrgicas, transformação de madeira e indústria alimentar.
O setor primário tem pouca importância para a economia concelhia.
No Concelho existem 4 áreas distintas onde as empresas se podem instalar: a Zona Industrial de Proença-a-Nova, o Loteamento Industrial de Sobreira Formosa, o Parque Empresarial de Proença-a-Nova e a Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco.
Na Zona Industrial de Proença-a-Nova estão sedeadas 30 empresas dos mais variados setores de atividade, que empregam 212 pessoas, constituindo uma média de 7 trabalhadores por empresa. Destacam-se as empresas de comércio e reparação automóvel, caixilharia, serralharia, mármores, carpintaria, ramo alimentar e construção civil.
O Loteamento Industrial de Sobreira Formosa tem implementadas 9 empresas de áreas diversas: transportes, recolha e tratamento óleos alimentares, serralharia civil; reparação de eletrodomésticos; pintura da construção civil; bombas de combustível e reparação automóvel, empregado 38 pessoas, constituindo uma média de 4 trabalhadores por empresa.
No Parque Empresarial de Proença-a-Nova encontram-se instaladas 9 empresas, empregando cerca de 94 trabalhadores, constituindo uma média de 10 trabalhadores por empresa.
A Área Acolhimento Empresarial de Vale Porco, resultado da requalificação das instalações de uma antiga serração, permitirá ainda em 2022 acolher empresas com características distintas, com espaços indoor de diversas dimensões, incluindo uma área para trabalho partilhado (cowork).
|
|