União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral muda de instalações

A mudança de instalações da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral foi oficializada esta quinta-feira, 25 de maio, com o hastear das bandeiras pelo presidente da União de Freguesias, Jorge Cardoso, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso, numa inauguração que marca o concluir de um processo que se iniciou no anterior mandato, com presidência de Pedro Lopes. Continuando na Rua Júlio Grilo, o edifício agora ocupado localiza-se no meio da malha urbana, no espaço anteriormente utilizado por uma agência bancária.

Na sua intervenção, Jorge Cardoso destacou o “espaço digno e agradável”, o facto de ter muita luz e área disponível, apesar de várias dificuldades que foram sendo identificadas ao longo do tempo, algumas das quais ainda por ultrapassar, e que acabaram por atrasar a abertura ao público. “A solução final não nos envergonha”, acrescentou, salientando que é um espaço de todos, independentemente de quem está na liderança da União de Freguesias.

João Manso, em representação do presidente da Câmara Municipal que, por outras exigências de agenda, não pode estar presente, salientou as melhores condições que ficam disponíveis para os cidadãos da União de Freguesias. “Houve também a participação e o apoio da Câmara neste investimento”, referiu, justificando o apoio pelo facto de o anterior edifício já não ter espaço para crescer. “Aqui o espaço é outro e está formatado à atualidade”.

A União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral acolhe o Espaço Cidadão, sendo o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

* Fotografia cedida pelo Jornal de Proença

2022-05-27