Pinheiros de Natal recolhem donativos em Lisboa para os Bombeiros proencenses

O Município de Proença-a-Nova ofereceu à Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, 170 pinheiros provenientes das limpezas florestais realizadas pelas equipas de sapadores no concelho. A entrega foi realizada a 29 de novembro, e os pinheiros serão agora distribuídos pelos comércios locais da freguesia que vão decorar e iluminar a árvore de Natal. Simultaneamente irão promover uma campanha de recolha de donativos que revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, que se realiza entre 5 de dezembro e 6 de janeiro.

Também desta limpeza florestal, e como tem acontecido em anos anteriores, a população pode recolher gratuitamente o seu pinheiro de Natal no Centro Ciência Viva da Floresta, numa parceria com a Associação de Produtores Florestais que tem realizado as operações de limpeza. A novidade este ano, no âmbito do Ano Municipal da Floresta, será a oferta de pinheiros mansos para plantação, reforçando a importância da reflorestação e incentivando a contribuir para a renovação do pinhal.

Indo também ao encontro deste espírito natalício, o Centro Ciência Viva da Floresta entregou um pinheiro a entidades e associações do concelho, desafiando-as a enfeitarem a árvore de Natal com características próprias de cada organização. O resultado final será exposto no Mercado de Sabores do Natal, nos dias 15 e 16 de dezembro, que decorre no Pavilhão Municipal entre as 15h00 e a meia-noite (no sábado) e as 11h00 e 18h00 (no domingo).

2018-12-03