Na ribeira da Isna existe uma concessão de pesca desportiva, com uma extensão de 2,9 quilómetros e uma área aproximada de 3,7 hectares. O regulamento da concessão fixa as oito espécies a pescar, os períodos de pesca e o número de capturas permitido diariamente a cada pescador.
Também no PEPA - Parque Empresarial de Proença-a-Nova existe a Pista de Pesca da Albufeira do PEPA, com 2,7 hectares, estando definido em edital as regras a cumprir pelos interessados, nomeadamente a obrigação de devolução de algumas espécies à água como o escalo do sul e o bordalo.
O período de pesca desportiva decorre entre 16 de maio e 15 de março, mas há peixes para os quais não está estipulado período de defeso. É o caso da perca-sol, pimpão, alburno, ablete e escalo (chamado bordalo).
Para ambos os locais, os interessados em solicitar uma licença diária devem dirigir-se ao Posto de Turismo, no Parque Urbano Comendador João Martins.
Para além destas zonas, são várias as linhas de água no concelho com boas condições para a prática de pesca desportiva, sendo de destacar o rio Ocreza, a ribeira e a barragem da Pracana, a ribeira do Alvito, a foz da ribeira da Fróia e a ribeira da Isna. Boga, carpa, barbo e achigã são as principais espécies existentes nas linhas de água e estão associadas a alguns pratos típicos do concelho – é o caso da salada de almeirão com achigã frito ou das sopas de peixe. No primeiro fim de semana de julho, a freguesia de São Pedro do Esteval recebe um festival dedicado ao peixe do rio precisamente para divulgar a gastronomia típica assente nos recursos ribeirinhos. Algumas associações locais promovem encontros regulares de pesca recreativa. Para mais informações contacte o Posto de Turismo (939 623 269).