Tarde Aventura encheu a praia fluvial do Malhadal de emoções e adrenalina

Animação, aventura e adrenalina foram os três ingredientes que deram um sabor diferente à tarde de sábado na praia fluvial do Malhadal. A Tarde Aventura prometeu e cumpriu uma iniciativa repleta de atividades mais ou menos radicais com emoções fortes tanto para os participantes como para quem apenas quis assistir.

Crianças e adultos puderam fazer acrobacias sob a fita elástica do Slackline colocada em cima da água, rebolar dentro das bolas insufláveis gigantes, fazer slide atravessando as margens da ribeira da Isna ou descer a represa do Malhadal em rappel.

Para os menos radicais as canoas fizeram as delícias e os insufláveis na água ajudaram a compor a festa das crianças.

Inserida no programa de animação de verão do município, esta iniciativa teve a participação de mais de uma centena de pessoas a sua maioria oriundas de concelhos vizinhos que ficaram a conhecer uma das praias fluviais do município de Proença-a-Nova. Recorde-se que todas as atividades foram gratuitas.

A noite, que não foi menos animada, começou com o espetáculo “O Postigo”, pelo grupo de teatro do Váatão, no âmbito do XI Festival de Teatro – que decorreu no auditório municipal; a sessão de cinema ao ar livre do festival itinerante, Le Plein de Super, exibida no Largo da Igreja, em Montes da Senhora; e ainda a Festa do Alvitão, que conjugou e juntou uma festa de praia com karaoke na Praia Fluvial de Alvito da Beira.

 

O programa Anima o Teu Verão continua até ao final do mês agosto com muitas atividades distintas. Os insufláveis irão percorrer todas as praias fluviais do concelho (datas e horários no site do município), entre as 10h00 e as 18h00, assim como as aulas de hidroginástica que funcionam a partir das 18h00 e que percorrem as piscinas. O Cinema ao Ar livre irá percorrer as nossas aldeias e já no próximo dia 23 de julho irá arrancar mais uma edição da Feira da Tigelada, este ano com dois dias onde o doce mais típico do concelho irá ser o centro das atenções. Mas não só.

Não se esqueça que o autocarro PróMergulho precisa de inscrição prévia no Posto de Turismo e dá boleia a quem quer passar a manhã ou o dia inteiro na praia.

Estas são apenas algumas das sugestões que compõe o programa de verão do município de Proença-a-Nova. A programação completa pode ser vista em www.cm-proencanova.pt

Proença Anima o teu Verão!

2016-07-09