Árvore de Natal executada com produtos da marca Proença-a-Nova Origem

A tradicional árvore de Natal dos Paços do Concelho volta a ser marcada pela originalidade e ligada aos recursos da região: este ano, é feita com cubos de cortiça e produtos da marca PROENÇA-A-NOVA ORIGEM. Para o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, esta é uma forma de promover os recursos endógenos do território. “A marca Proença-a-Nova Origem consolida a forte aposta que o Município tem feito na promoção dos nossos produtos e da gastronomia típica, complementando a divulgação do concelho como destino turístico”, refere João Lobo.

Os cubos fizeram parte do espaço que o Município ocupou durante a feira Sentir Portugal, realizada em Oviedo em novembro. “Desta forma, para além de reaproveitarmos equipamentos, traduzindo o conceito de economia circular já interiorizada na forma de ações em muitos momentos do Município, pretendemos também divulgar oportunidades de investimento, já que qualquer produtor pode aderir à nossa marca que foi recentemente redesenhada e que é mais um importante veículo de publicitação”. Criada em 2013, a principal vantagem da marca PROENÇA-A-NOVA ORIGEM é reunir na loja online, disponível em www.proencanovaorigem.pt, um conjunto alargado de produtos agroalimentares e artesanato, divulgando igualmente os alojamentos locais.

A autarquia tem feito uma forte aposta na promoção da marca com o lançamento de uma nova página, com uma imagem moderna, sofisticada e focada no produto, com uma rápida e melhorada experiência de utilização e compatível com todos os dispositivos digitais. Foram ainda criados três cabazes (Cortiçada, Agridoce e Origem), como forma de dar resposta à procura deste tipo de oferta muito solicitada por parte dos clientes, sobretudo nesta quadra natalícia. “Estando disponível para todos, os proencenses devem sentir-se desafiados para promoverem e consumirem produtos com a nossa origem, contribuindo para a valorização do nosso concelho”, conclui João Lobo.

2018-12-20