“Comprar é ganhar” promove comércio local até final de dezembro 

Arranca hoje, dia 2 de dezembro mais uma edição do concurso “Comprar é ganhar”, organizado pelo Município de Proença-a-Nova desde 2012, numa iniciativa que tem o objetivo de promover e revitalizar o comércio do concelho, incentivando as pessoas a realizar as suas compras nos estabelecimentos locais. O concurso estender-se-á ao longo de todo o mês de dezembro, perfazendo um total de prémios no valor de 6 mil euros.

Até 31 de dezembro, por cada 10 euros em compras nas lojas de comércio local (no caso da hotelaria o valor é de 30 euros e nas superfícies comerciais é de 80 euros), o cliente recebe um bilhete para raspar e pode ganhar prémios de 5, 10 ou 100 euros, valor que será convertido em vale de compras no local onde foi efetuada a compra. Este ano há novidades nos prémios atribuídos: além do valor monetário, os clientes podem ganhar entradas individuais no Centro Ciência Viva da Floresta ou brindes do Município. Desta forma, a probabilidade de ganho monetário é de 1 em 24, mantendo-se o número total de 20 mil bilhetes.

O Município tem também apostado no setor do Comércio Local, com a continuidade do projeto “Proença-a-Nova Origem”. Este esforço foi valorizado dia 17 de novembro, uma vez que a Câmara Municipal de Proença-a-Nova foi um dos três finalistas na categoria ‘Iniciativa Comércio Local’, da primeira edição dos CTT e-Commerce Awards, concurso promovido pela CTT Empresas.

Este ano aderiram 36 estabelecimentos comerciais, cuja lista de aderentes se encontra disponível para consulta aqui. O regulamento do concurso está disponível aqui.

2021-12-02