O Regulamento do Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica no âmbito da pandemia Covid-19, publicado em Diário da República no dia 7 de janeiro, apresenta um conjunto de medidas excecionais e temporárias que podem atenuar os efeitos económicos que o surto pandémico está a desencadear na economia.

No âmbito deste programa, até 15 de fevereiro podem candidatar-se empresas e empresários em nome individual com sede e estabelecimento no concelho de Proença-a-Nova, que sejam entidades empregadoras, que tenham atividade comercial, que tenham tido, em 2019, um volume de negócios igual ou inferior a 270.000,00€ e que poderão usufruir de um apoio financeiro não reembolsável, pago mediante a emissão de fatura, de 15% sobre o valor da quebra de faturação com o limite máximo de 1.600,00€ se no período entre janeiro e novembro de 2020 apresentarem quebras de faturação igual ou superior a 15% quando comparado com o mesmo período de 2019. O programa contempla igualmente apoios ao investimento para remodelação e renovação em algumas áreas até 31 de maio.

Consulte o Regulamento para saber se a sua empresa se pode candidatar ao presente apoio. E caso isso aconteça, basta enviar o formulário abaixo, acompanhado dos documentos solicitados, para o Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário pelo email gaemp@cm-proencanova.pt

Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica