Biblioteca Municipal dinamiza atividades para novos públicos

A Biblioteca Municipal quer atrair novos públicos através da dinamização de novas iniciativas regulares dirigidas a adultos, à semelhança das atividades semanais já existentes para o público infantojuvenil, com o objetivo de ocupar os tempos livres dos mais velhos com dinâmicas que promovam o convívio e o lazer.

A partir do início de julho, às quintas-feiras, terá lugar “o cantinho das artes”, onde as habilidades e a imaginação de cada um serão postas à prova e onde os participantes aprenderão várias técnicas artísticas em papel, colagens e artigos decorativos. A partir de 20 de julho, todas as terças-feiras, entre as 14h e as 17h, acontece a tertúlia “Letras com café”, um espaço de conversa onde se falará sobre a importância da leitura na preservação da memória, serão lidos contos e poemas, haverá jogos de palavras e de escrita criativa, viagens através das palavras e outras brincadeiras à volta da Língua Portuguesa, sempre acompanhas por um café. Haverá ainda lugar para partilhas de histórias de vida, tradições e costumes de antigamente. Estas atividades são gratuitas, com inscrição obrigatória através do telefone 274 670 007 e estão limitadas a cinco participantes.

A comemorar 25 anos, a Biblioteca Municipal tem desenvolvido as atividades regulares destinadas ao público infantojuvenil como Biblioteca Com Vida, a Hora do Conto ou as Tardes de Cinema. Mensalmente, recebe o Clube de Leitura Aristóteles Lusitano, que tem contribuído para a divulgação de vários escritores com raízes no concelho.

2020-06-24