Proença-a-Nova recebe Taça de Portugal de Ultra Trail 

O concelho de Proença-a-Nova será palco da Taça de Portugal de Ultra Trail, no dia 10 de março, uma iniciativa organizada pela Horizontes Turismo Desportivo, pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) com o apoio do Município. O arranque da competição está marcado para as 9h00 em Montes da Senhora e a entrega de prémios será no Parque Urbano, em Proença-a-Nova pelas 15h30.

Para além da competitividade da prova, a Taça de Portugal conjuga o desporto com o espírito de aventura na natureza, promovendo ainda o turismo da região, dando aos participantes a possibilidade de conhecer os seus costumes e tradições, belezas naturais e trilhos, bem como a gastronomia regional. No final da prova de sábado haverá um espaço lounge que será instalado no Parque Urbano, onde os participantes poderão provar iguarias locais, conhecer produtos e produtores locais, num ambiente informal.

A prova de Proença-a-Nova é a escolhida para disputar a Taça de Portugal de Ultra Trail, determinando os representantes masculino e feminino da Seleção Nacional nos Campeonatos do Mundo de Ultra Trail. Estão disponíveis o K20 + Trail Longo, com uma distância de 28 km e desnível acumulado de 1200 metros e duração máxima de 8 horas, e o K50+ Trail Ultra Médio, de 51 km, com desnível acumulado de 2200 metros e com duração de 10 horas. O desafio integra o Prozis Circuitos Nacionais de Trail/Trail Ultra e UItra Endurance fazendo parte das séries 100 e 150.

2018-03-07