Projetos e Investimentos

ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Durante o período junho de 2014 a setembro de 2014, destacam-se as seguintes obras:

• Execução da Rua Monsenhor António Alves Martins (instalação de rede de drenagem de águas residuais domésticas e rede de drenagem de águas pluviais);

• Conclusão da requalificação da antiga escola primária de Perda do Altar-zona de lazer;

• Abertura e Limpeza de caminhos florestais nas áreas da união de freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira e união de freguesias de Proença-a-Nova e Peral;

• Execução de habitação e espaço comercial em Sobreira Formosa (largo da Praça);

• Apoio em diversas festas tradicionais.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

• Decorre o procedimento concursal para a execução da obra "Requalificação do espaço do Largo da Devesa em Sobreira Formosa e Requalificação do espaço urbano de Sobreira Formosa – Rua do Comércio". Orçamentadada no valor de 736 mil euros, o seu prazo de conclusão é de cerca de 13 meses;

• Conclusão da obra de construção de rede de saneamento em Moitas – Pavimentações na área circundante ao adro;

• Pavimentações em vários locais da rede viária do Concelho;

• Remodelação da estação de tratamento de águas residuais domésticas (ETAR) do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA);

• Infraestruturas Elétricas no Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) – 1ª Fase;

• Terraplanagens para instalação do complexo Agro Industrial Derovo II – 2ª Fase;

• Substituição da cobertura em fibrocimento na Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca em Proença-a-Nova.

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

Revisão do PDM de Proença-a-Nova – Estando concluída a versão final, aguarda-se a emissão de parecer por parte da comissão de acompanhamento, prevendo-se que o inquérito público se inicie no primeiro trimestre de 2015.

Áreas de Reabilitação Urbana de Proença e Sobreira Formosa – Tendo sido aprovada, em Assembleia Municipal, a delimitação das áreas urbanas a incluir, decorre a execução dos Planos Estratégicos de Intervenção para os diferentes núcleos urbanos.

Grande Rota da Cortiçada – Encontra-se em implementação, o projeto que prevê a marcação de um percurso circular pelo concelho, com cerca de 130Km, que implicará a passagem por sítios de interesse quer em termos paisagísticos quer patrimoniais, e que incluirá os alojamentos locais existentes.

Parque Temático – Em fase de estudo prévio, o parque temático, a desenvolver em terrenos contíguos ao Centro de Ciência viva da Floresta, será um polo de atração turística que pretende aliar a divulgação científica multidisciplinar a uma vertente lúdica, tendo como base a temática da abelha e do mel.

Espaço Multiusos - Projeto de requalificação e adaptação do antigo ginásio para salão polivalente nos paços do concelho.

Sede e Instalações de Apoio da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova - Iniciado o desenvolvimento do projeto que prevê a ampliação das atuais instalações e a criação de novas valências funcionais.

Casa da Memória - Projeto de beneficiação e requalificação do edifício contíguo ao largo Dr. Pedro da Fonseca, decorrendo em simultâneo a programação dos conteúdos expositivos.