Desporto e Juventude
 

 

 

 

Apoios e benefícios

Lançado em junho de 2011, o Cartão Jovem Municipal é uma espécie de 2 em 1: a somar a todas as vantagens nacionais e internacionais oferecidas pelo Cartão Jovem, oferece ainda descontos em serviços municipais e no comércio local. Resulta de uma parceria entre o Município e a Movijovem e conta com o Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova como parceiro na dinamização e promoção.

Os portadores deste cartão beneficiam de um desconto de 10% nas taxas relativas aos serviços de urbanismo e de 5% nos preços de todas as atividades de cultura e desporto, conseguindo assim preços mais reduzidos num leque alargado de serviços, como sejam as sessões de cinema e o acesso à piscina.

Está em curso a formalização de parcerias privadas a nível local,estando já assegurado o acordo de 18 lojas e empresas interessadas em oferecer descontos, tornando-se assim mais competitivas na atração do público jovem. O processo não é fechado e a qualquer momento podem aderir novos parceiros. A vantagem do cartão é permitir abranger a escala local, mas sem deixar de dar acesso aos descontos junto dos parceiros do programa a nível nacional e europeu. Na Europa há 41 países aderentes à iniciativa Cartão Jovem e um total de cerca de 70 mil vantagens.

 

Adesão

Podem aderir todos os residentes no concelho que tenham entre 12 e 29 anos, bastando preencher o formulário. É ainda necessário entregar uma fotografia e apresentar o BI, Cartão do Cidadão ou passaporte. O cartão custa 10 € e é válido por um ano. A inscrição deve ser feita no Balcão Único de Atendimento, nos Paços do Concelho.

Vê aqui a lista completa de vantagens que o cartão proporciona.