Prémio Literário Pedro da Fonseca recebe trabalhos até 28 de fevereiro

Termina a 28 de fevereiro o prazo para a receção de trabalhos no âmbito da segunda edição do Prémio Literário Pedro da Fonseca, concurso aberto a todos os cidadãos, desde que redigidos em língua portuguesa. Nesta edição, o tema dos textos – quer na categoria de prosa, quer na categoria de poesia – é ou o ritual de cantar as janeiras ou o ritual da encomendação das almas, duas tradições que as comunidades ainda mantêm vivas no concelho.

Os textos a concurso devem ser inéditos, com um máximo de 30.000 caracteres, e o seu envio deve cumprir os requisitos identificados em Regulamento, disponível para consulta aqui: o envio tem de ser feito via postal (sendo que o carimbo dos Correios atesta a entrega dos exemplares dentro do prazo definido). Dentro do envelope principal, deverá ser incluído um segundo envelope identificado apenas com o pseudónimo do concorrente, contendo seis cópias do texto a concurso em papel, uma cópia em suporte digital e um terceiro envelope com a identificação do pseudónimo.

Depois da fase da receção dos trabalhos, segue-se a constituição do júri que irá decidir os vencedores na categoria de prosa e de poesia, a anunciar no Dia do Município, a 13 de junho. Cada vencedor receberá um prémio no valor de 1.500,00 €.

2018-01-03