Jovens da Missão País espalham a mensagem da paz em Proença-a-Nova

Até domingo, 11 de fevereiro, 60 jovens da Missão País vão continuar a espalhar a sua alegria e a mensagem de paz junto das pessoas Proença-a-Nova, com especial incidência nas escolas e nos lares, mas também porta a porta. “Este é projeto católico universitário em que o objetivo principal é, através da nossa alegria e do exemplo que conseguimos dar, interagir com a população e que este ano passa muito por uma mensagem de paz”, sintetiza Alda Caldeira, responsável pela edição de 2018 da Missão País.

Este é o último ano em que os missionários visitam Proença-a-Nova depois de já terem estado na vila em 2016 e 2017, havendo repetentes das edições anteriores no grupo que esta quinta-feira, 8 de fevereiro, visitou os Paços do Concelho. “Está a ser ótimo, nós estamos a ser muito bem recebidos, as pessoas são muito recetivas à nossa presença e têm-nos aliciado com várias iguarias de Proença”.

Das diversas atividades que a Missão País dinamiza, destaque para o teatro que vai ser apresentado esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no auditório municipal às 16h30, com repetição no sábado, às 11h30. No dia 10 realiza-se ainda uma sessão de testemunhos na sala polivalente dos Paços do Concelho, a partir das 14h00, seguida de arraial. Diariamente, os jovens participam no terço, às 18h30, e na Missa, às 19h00, na Igreja Matriz.

No domingo, 11 de fevereiro, é dia de partida. Para Alda Caldeira, a ligação com Proença-a-Nova irá manter-se ainda que com outra configuração. “Nunca é fechar completamente as portas. Proença já tem um lugar especial no nosso coração e nunca nos vamos esquecer”.

 

2018-02-08