Festa do Município começa esta sexta-feira

A Festa do Município, dedicada ao tema “Turismo e Empreendedorismo no Interior”, começa esta sexta-feira, 8 de junho, com a realização da conferência “Turismo e Empreendedorismo – Alcançar o Interior”, que terá na sessão de encerramento a Secretária de Estado da Indústria, seguindo-se a abertura oficial da feira com a visita das entidades oficiais ao recinto, onde estão dispostos os expositores, distribuídos pelos restaurantes e tasquinhas, espaço dos sabores regionais, artesanato e espaço infantil, e ainda na tenda dedicada à marca Proença-a-Nova Origem. Neste local serão dinamizadas as sessões de cozinha ao vivo, as oficinas do Centro Ciência Viva da Floresta e outros momentos de animação previstos em cartaz.

António Zambujo, no sábado, Mafalda Arnauth e António Ataíde, no domingo, são os cabeças de cartaz da Festa do Município. No domingo, a iniciativa “Os Quintais nas Praças do Pinhal” será outro dos pontos de interesse, num dia que terá animação extra pelo programa da TVI Somos Portugal.

Ainda no âmbito da Festa do Município, a autarquia e a Valnor estabeleceram uma parceria ambiental tornando a festa um Eco Evento Valnor. Na prática, o objetivo é promover a redução da quantidade de resíduos produzidos, incentivando os participantes - tanto expositores como público - para a separação das embalagens. No recinto da Festa, no Parque Urbano Comendador João Martins, serão colocados recipientes devidamente sinalizados para a recolha seletiva de resíduos e posterior encaminhamento para reciclagem, a cargo da Valnor.

O programa completo da Festa do Município está disponível aqui.

 

2018-06-08