Evento angaria 90 quilos de alimentos para Banco Solidário

A iniciativa “Pedala por uma Causa” registou 80 participações, tendo sido percorridos 893,76 quilómetros nas três bicicletas estáticas colocadas numa superfície comercial, angariando quase 90 quilos de alimentos para o Banco Solidário de Proença-a-Nova. Esta iniciativa, que decorreu de 10 a 13 de abril, resultou da parceria entre o Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova e o Intermarché Contact que agora irá doar os alimentos. De acordo com o regulamento, por cada dez quilómetros pedalados, o Intermarché oferecia um quilo de alimentos.

Adicionalmente, os participantes masculino e feminino que percorressem mais quilómetros em dez minutos receberiam um passe livre de um mês para utilização gratuita dos equipamentos desportivos municipais e participação em atividades dinamizadas pelo Grupo de Desporto. André Ribeiro (que percorreu 10,89 quilómetros em 10 minutos) e Sónia Farinha (com 8,35 quilómetros) foram os vencedores.

Os alimentos recolhidos vão ser reencaminhados para o Banco Solidário de Proença-a-Nova que os distribuirá junto das famílias carenciadas do concelho. Para além de alimentos, o Banco Solidário entrega roupa, calçado, material escolar, brinquedos ou mobiliário. Qualquer particular que queira contribuir pode fazê-lo diretamente nas instalações do Banco (Rua Comendador Sebastião Alves) nos seguintes horários: segundas-feiras das 14h00 às 16h00, terças-feiras das 13h30 às 15h30 e quintas-feiras das 10h30 às 12h30. O Intermarché Contact já é um parceiro da instituição, oferecendo quinzenalmente alimentos para distribuição.

2017-04-17