Estafeta Escolar promove espírito de competição e de equipa

Dez etapas, cada uma de um quilómetro, entre as vilas de Sobreira Formosa e Proença-a-Nova, foram percorridas pelas 22 equipas que se inscreveram na XII Estafeta Escolar, num total de 210 alunos e o atleta convidado André Castro que percorreu os dez quilómetros na totalidade. O calor que se fez sentir no dia 4 de abril dificultou um pouco mais a tarefa dos alunos dos quatro escalões em competição (secundário, 3º ciclo, 2º ciclo e 1º ciclo), especialmente na subida entre o Vale D’Urso e a entrada de Proença-a-Nova. Ao longo do percurso, foram vários os populares que aplaudiram os atletas, bem como as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo.

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo e João Manso respetivamente, e os professores Francelina Sousa e Carlos Jacinto assinalaram a partida dos atletas na primeira etapa da corrida nos diferentes escalões. Já na Escola Pedro da Fonseca, os prémios às equipas vencedoras foram entregues por João Lobo e João Manso, pelos professores do Agrupamento de Escolas que colaboraram na iniciativa e pelo Grupo de Desporto e Juventude do Município de Proença-a-Nova, responsável pela organização.

Quanto aos resultados da prova, no secundário, a “Fascinating Team” destacou-se ao concluir a prova em 40m41s, 16 segundos mais lentos do que os primeiros classificados de 2016. No 3º Ciclo, escalão em que participaram mais equipas, venceram “Os Tesudos” que fizeram melhor tempo (41m43s) do que o registado na edição passada, mas foram 18 segundos mais lentos do que os vencedores de 2015. No segundo ciclo, a “Team Tuga” completou as dez etapas em 46m10s, 25 segundos mais lentos do que a equipa vencedora da XI edição. No primeiro ciclo, “Os Campeões” fizeram jus ao nome e conquistaram o primeiro lugar, completando os dez quilómetros em 55m41s, acrescentando minutos ao tempo registado em 2016. André Castro, convidado especial desta edição, fez o quarto melhor tempo do dia, com 42m10s.

2017-04-13