CCV da Floresta promove Natal natural e sustentável 

O Centro Ciência Viva da Floresta, cumprindo a sua missão de promoção da ciência, mas também de sustentabilidade da floresta, vai distribuir gratuitamente pinheiros (pinus pinaster) para quem quiser fazer a sua árvore de natal natural, até 20 de dezembro. Esta é uma iniciativa da Associação de Produtores Florestais do concelho com o apoio do CCV da Floresta. As árvores oferecidas resultam de desbastes efetuados pelas equipas de sapadores florestais, evitando o corte desnecessário de árvores.

Este ano, o CCV da Floresta irá oferecer também um pinheiro manso (Pinus pinea) para plantar, reforçando a importância da reflorestação e incentivando a população em geral a contribuir para a renovação do pinhal. Os pinheiros podem ser levantados no CCV da Floresta, de terça a domingo, entre 9h30 e as 18h30.

O CCV da Floresta é um espaço interativo, dedicado a públicos de todas as idades. A funcionar há 10 anos, este centro integrante da rede Ciência Viva, já recebeu mais de 130 mil visitantes. Entre julho e setembro deste ano já recebeu 4.030 visitantes, não só nacionais, mas também provenientes de França, Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde e Reino Unido.

Para as férias escolares que se avizinham, o CCV da Floresta representa uma ótima sugestão para as crianças aprenderem a brincar, onde, entre a exposição permanente e as atividades disponíveis, poderá experimentar a “Física do frio”, a novidade do mês de dezembro do Ciência a la carte. Mais informações em www.ccvfloresta.com

2017-12-04