Equipamentos culturais

O calendário de eventos permite a pesquisa detalhada da oferta cultural que é regularmente assegurada nos equipamentos culturais do Município.

 

Biblioteca municipal

A par da organização de exposições temáticas, de rotatividade mensal, igualmente mensais são iniciativas como a Hora do Conto e o Aprender Fazendo, que coloca as crianças do ensino pré-escolar em contacto com profissionais de diferentes áreas. Todos os sábados há tardes animadas na sala infanto-juvenil, com sessões de karaoke e exibição de filmes infantis. Sem contar com outras iniciativas pontuais, como a comemoração de dias mundiais, feiras do livro, cursos, palestras, workshops, visitas guiadas, lançamento de livros e encontro com autores.

 

Cinema

Às sextas feiras são exibidos filmes selecionados para chegar a todos os públicos.

 

Auditório

Ao segundo sábado de cada mês, a noite é de teatro, numa organização da Companhia de Teatro de Montes da Senhora. Há outros espetáculos pontuais, conferências, palestras e iniciativas de animação para crianças.

 

Galeria

Situada em pleno parque urbano, acolhe exposições bimensais de pintura, escultura e fotografia. É também palco de tertúlias, apresentações de livros e outras iniciativas culturais.

 

Posto de turismo

A par do papel de informação e divulgação de materiais promocionais, promove também exposições mensais.

 

Espaço infanto-juvenil

É o espaço privilegiado para a realização das oficinas promovidas mensalmente pelo Município, habitualmente no último fim de semana de cada mês. Acolhe igualmente a sede do Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova.

 

Espaço internet

Integra a oferta de serviços concentrada no parque urbano, estando aberto todos os dias excepto feriados. De segunda a sexta-feira, funciona das 12h30 às 19h00, enquanto aos sábados e domingos abre também durante a manhã (das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00).