Proença-a-Nova recebe a final da Baja TT do Pinhal

Proença-a-Nova vai receber a cerimónia final e a entrega de prémios da Baja TT do Pinhal, marcada para 16 e 17 de março. A apresentação oficial da prova mais emblemática da zona do Pinhal, promovida pela Escuderia Castelo Branco, teve lugar no dia 27 de fevereiro na Casa das Associações, em Proença-a-Nova.

A emoção do todo-o-terreno está de volta ao Pinhal: Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã recebem a primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Campeonato Nacional de Quads, Campeonato Nacional de Motos e Campeonato Nacional de SSV. A prova irá começar em Oleiros, atravessará Sertã e terminará em Proença-a-Nova, ao longo de 325 quilómetros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, “esta Baja TT do Pinhal é já uma marca consolidada e que permite a estes territórios, depois de terem sofrido as consequências do ano passado, de mostrarem que temos muito potencial. A Escuderia Castelo Branco dá-nos também a possibilidade de potenciarmos o nosso turismo de natureza, a nossa gastronomia e tudo o que envolve os nossos operadores turísticos. Deixo também o desafio ao Turismo do Centro e ao Turismo de Portugal de olharem para esta prova como uma promoção do território se aliarem aos municípios neste esforço de promoção e realização do evento”.

O diretor da Escuderia Castelo Branco, António Sequeira, reconheceu o esforço das três Câmaras Municipais para receberem esta prova e realçou “a coragem dos autarcas que perceberam que a Escuderia Castelo Branco faz parte da solução. Vimos novamente para ajudar na recuperação destes territórios, trazendo milhares de pessoas que vão poder ver o drama que vivemos e juntos vamos ajudar a recuperar esta região. O meu agradecimento e reconhecimento às autarquias em continuar a apostar neste evento. Juntos vamos trabalhar em prol da região do pinhal”.

Este triângulo competitivo apresenta algumas novidades na edição de 2018. Além do formato competitivo para os automóveis, a Escuderia de Castelo Branco quer aproximar mais o público da prova. Haverá um Power Stage na Sertã, exclusivo para motos, quads e SSV, Oleiros recebe o prólogo da prova e em Proença-a-Nova estará o palco de entrega de prémios. Nos três concelhos haverá parques fechados e parques de assistência técnica para os automóveis e motos em competição e que funcionarão como mostra para o público.

A Escuderia de Castelo Branco divulgará, mais próximo da prova, os melhores locais para assistir em segurança.

2018-03-02