150º Passeio Pedestre: Trilhos do Plangaio

Trilhos do Plangaio comemora a meta dos 150 passeios na promoção dos lugares, das gentes e da boa gastronomia do concelho de Proença-a-Nova, a 18 de fevereiro.

Este passeio pedestre, com 11 quilómetros, percorrerá as aldeias de Ripanço, Giesteiras e Figueira, tendo como ponto de partida e chegada a vila de Sobreira Formosa. Em todos os pontos de passagem, os caminheiros terão a oportunidade de desfrutar da beleza natural das paisagens e do património material, mas também descobrirão os sabores típicos do concelho, com especial destaque para o plangaio, um enchido exclusivo da região. Ao longo do percurso, serão brindados com alguns momentos divertidos com manifestações de carácter performativo, entre outras surpresas, dando alento a quem caminha e no final degustar as melhores iguarias gastronómicas.

O município preparou alguns presentes especiais, entre elas a oferta de uma inscrição por cada grupo composto por 20 elementos, bem como um brinde especial para o grupo com maior número de elementos.

Garanta o seu lugar, pois as inscrições são limitadas!

TRILHOS DO PLANGAIO

PONTO DE ENCONTRO: 8h30, LARGO DA DEVESA, SOBREIRA FORMOSA

DISTÂNCIA APROXIMADA: 11 KM - CIRCULAR

GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO

PREÇO: 10 €

INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE FEVEREIRO NO POSTO DE TURISMO (939 623 269) OU EM www.cm-proencanova.pt