Proença-a-Nova Origem animou o Mercado de Benfica

Nove produtores que integram a marca Proença-a-Nova Origem estiveram no Mercado de Benfica, no domingo, 22 de abril, numa iniciativa que se revelou um sucesso e que animou todos os que visitaram o local.

Entre as 9h e as 16h, os produtos com selo de qualidade e origem do concelho de Proença-a-Nova deram-se a conhecer neste mercado da capital, onde os lisboetas tiveram oportunidade de adquirir os produtos da marca, bem como conhecer ao vivo os produtores. Ao longo de todo o dia o grupo Os Resineiros animou o recinto.

Nesta iniciativa estiveram presentes os doces e licores do Caseirão, as compotas Monte Physalis, os enchidos de José Martins Verganista, o azeite dos Lagares da Catraia, os frutos secos torrados com mel do Mel Doce Paixão, os vinhos do Monte Barbo, as miniaturas em xisto de Vasco Dominguez, as canastras de António Cardoso, os bordados de Fátima Catarino e o alojamento Aldeia das Oliveiras que além de venderem os produtos genuínos da região e divulgarem a loja online  http://www.proencanovaorigem.pt, potenciaram o território, convidando os que passaram pelas bancadas do mercado a conhecerem ao vivo Proença-a-Nova.

Esta oportunidade surge no âmbito da parceria existente entre o Município e a Junta de Freguesia de Benfica, que, entre outros projetos conjuntos, possibilitou a presença do Núcleo de Juventude e do DJ Kamix no Mega Festival da Juventude, a 13 e 14 de abril, e prevê outras participações neste mercado com os produtos da marca.

2018-04-24