Município incentiva à compra no comércio local

“Comprar é Ganhar” é o nome da iniciativa que o Município de Proença-a-Nova promove pelo quinto ano consecutivo com o objetivo de potenciar o comércio local do concelho, incluindo a hotelaria e restauração. Na prática, foram distribuídos 20 mil cupões pelos estabelecimentos comerciais aderentes, 640 dos quais têm prémios de 5, 10, 25, 50 e 100 euros, num total de 6.000,00€ que serão entregues aos consumidores finais. “Incentivamos uma vez mais os proencenses a comprar no concelho durante este mês de dezembro, potenciando assim os nossos agentes económicos uma vez que o Município investe diretamente 6.000,00 € no nosso comércio local. Só nos ajudando uns aos outros conseguimos criar condições de maior resiliência”, afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

De acordo com o regulamento, para receber um cupão é necessário realizar um valor mínimo de compra no estabelecimento aderente: 10 € no comércio tradicional, 30 € em hotelaria, restauração e bebidas e 80 € nas grandes superfícies. Os prémios recebidos têm de ser gastos em compras no mesmo local até 31 de dezembro. A participação neste concurso é voluntária, tendo aderido a esta iniciativa 61 empresas do concelho que podem ser consultadas neste documento.

Esta iniciativa decorre até 31 de dezembro ou enquanto houver cupões disponíveis para distribuição.

2016-12-02