Fundos comunitários apoiam requalificação do Parque Empresarial

A requalificação do PEPA – Parque Empresarial de Proença-a-Nova está orçamentada em mais de um milhão e seiscentos mil euros, valor que vai ter uma taxa de cofinanciamento de 85%, no âmbito do CENTRO 2020, que representa uma comparticipação de € 1.245.664,20. Neste momento, o Município já realizou aproximadamente 45% deste investimento no Parque Empresarial, nomeadamente com a requalificação de pavilhões, instalação de PT’s e redes de drenagem de águas residuais domésticas. Adicionalmente, o Município investiu mais de € 450.000,00 na beneficiação da infraestrutura viária, na construção de uma ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais e infraestruturas elétricas. “Tendo sido uma das nossas prioridades a atração de empresas e a empregabilidade, o Município vê reconhecido o seu esforço na aprovação desta candidatura, potenciando assim a expansão para a segunda fase do PEPA, continuando a aposta de criar condições para fixação de empresas e, por essa via, de pessoas”, considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro comunicou ainda ao Município a aprovação da candidatura apresentada ao overbooking respeitante à requalificação do Parque de Mercados e Feiras Nossa Senhora das Neves, em Proença-a-Nova: com um investimento total de € 365.713,91, foi autorizado o pagamento a título de comparticipação do MAIS CENTRO o valor de € 295.180,00.

2017-09-13