Torneio de Badminton destaca-se na edição do Natal a Derreter

Promover a prática de exercício físico, principalmente em épocas propícias a excessos alimentares como o Natal, é o mote do programa Natal a Derreter, promovido pelo Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova e onde na 3ª edição se destacou o Torneio de Badminton, tendo sido aquele que registou maior número de atletas.

O Torneio de Badminton aconteceu no dia 28 de dezembro e contou com 19 participantes, divididos em competição feminina e masculina. Cristina Marques venceu Lívia Cardoso na final, do lado feminino, enquanto que do lado masculino foi João Alves que se sagrou vencedor frente a Marcos Lopes.

A 3ª Edição do Natal a Derreter arrancou no dia 18 de dezembro com aula de hidroginástica, repetindo-se a 21 e 26. No Torneio de Ténis de Mesa, realizado a 19 de dezembro, consagrou vencedor Luís Cardoso, que disputou a final com Diogo Ribeiro.

No Torneio de Basquetebol, realizado a 20 de dezembro, participaram seis desportistas que competiram individualmente, onde venceu André Lourenço. O Torneio de Voleibol, no dia 27, contou com a participação de 4 equipas de dois elementos, tendo vencido a dupla composta por André Lourenço e Rafael Farinha, que disputaram a final frente à equipa de Marcos Lopes e Paulo Branco.

O programa contempla aulas de hidroginástica e torneios de várias modalidades de participação gratuita disponíveis para quem quer experimentar ou participar. Os vencedores dos torneios são premiados com livre passe de acesso aos equipamentos desportivos e atividades desenvolvidas pelo Município na área desportiva. 

A próxima iniciativa será a “Páscoa a Queimar”, que se realizará entre 26 de março e 5 de abril, com o mesmo objetivo: promover a atividade física, e que contará igualmente com aulas, torneios desportivos e algumas novidades.

2017-12-29